domingo, 4 de novembro de 2012

Boas-vindas ao II Seminário Latino-americano Rádio e Educação


Comecem os exercícios de aquecimento vocal. Sistematizem suas vivências e pesquisas. Todos os saberes estão convidados, todas as sintonias são bem-vindas. O Programa de Extensão Comunicação e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a ONG Catavento Comunicação e Educação, com o financiamento do Ministério da Educação (MEC), realizará o II Seminário Latino-Americano Rádio e Educação.Ele ocorrerá no período de 05 a 08 de novembro de 2012 em Fortaleza- CE.

A Fortaleza do Sol será palco de novas ondas que propagarão discussões, pautadas pelo que ocorre nos países da América Latina, e produções de vivências que envolvem rádio, educação e juventude. A programação, também, conta com o I Festival Latino-Americano de Rádios Escolares que tem como objetivo mostrar as produções radiofônicas que vêm sendo elaboradas a partir dessas vivências e fomentar a produção colaborativa. Além de palestras, mesas redondas e relatos de experiências, acontecem ainda apresentações de artigos científicos, a atividade será coordenada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC (PPGCOM-UFC).

O II Seminário Rádio e Educação é uma iniciativa de sensibilização dos gestores públicos acerca da importância de fomentar políticas públicas visando à inserção da comunicação nos ambientes educativos. Sintonize, propague, produza ondas de cidadania nos caminhos que nos levam aos saberes e suas sintonias.

 + PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário