quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O desafio de construir sonhos


O modo democrático como o rádio atua na sociedade foi refletido diretamente no público presente no II Seminário Latino-Americano de Rádio e Educação. O interesse sobre o assunto era perceptível entre as crianças e adolescentes que participaram das oficinas durante a tarde desta quarta-feira (07/11).

Através do Mais Educação, programa de política pública do Ministério da Educação (MEC), as estudantes Sarah Cristina e Kaylana Prudêncio despertaram seus interesses por rádio. “É um veículo interessante e legal, onde podemos aprender várias coisas e a trabalhar em grupo”, explica Sarah. As estudantes ressaltaram a importância do envolvimento da escola nesse processo e de sua participão em projetos como Cidadão do Futuro: “a gente só começou a gostar depois que passamos a conviver diretamente com o meio, editando e criando programas”.

O envolvimento com projetos como a rádio-escola desde cedo incentiva o pensamento crítico, algo bem destacado pelos alunos, que declararam uma forte preferência por programas noticiosos ou sobre atualidades gerais. “A rádio é composta por muitas pessoas por trás da produção, mas quando eu crescer vou ser locutora”, finalizam as estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário